13 fevereiro, 2010

Faça a pureza dos outros a sua prioridade

Rapazes, chegou a hora de nos posicionarmos em defe­sa da honra e da retidão das nossas irmãs. Precisamos parar de agir como “caçadores” tentando pegar garotas e começar a nos ver como guerreiros a protegê-las. Como podemos fazer isso? Primeiro, devemos enten­der que garotas não lutam com as mesmas tentações que as nossas. Nós enfrentamos mais os impulsos sexuais enquanto elas lutam mais com as emoções. Po­demos ajudar a guardar os seus corações sendo since­ros e honestos na nossa comunicação. Precisamos pro­meter eliminar toda espécie de paquera e recusar a fa­zer joguinhos e levá-los adiante. Temos de redobrar a atenção para certificarmos que nada do que dizemos ou fazemos estejam provocando sentimentos ou ex­pectativas inadequadas.


Garotas, vocês têm um papel de igual importância. Lem­bram-se da mulher adúltera que discutimos antes? O tra­balho de vocês é impedir que seus irmãos sejam arrasta­do pelo charme dela. Por favor estejam atentas de quão fácil as suas ações e olhadelas podem despertar a luxú­ria na mente de um rapaz. Talvez vocês não se dêem conta disso, mas nós rapazes na maioria das vezes lutamos com os nossos olhos. Acho que muitas garotas inocentemente não percebem as di­ficuldades que um rapaz enfrenta para continuar puro quando olha para uma menina que se veste indecentemente. Não quero determinar o seu modo de vestir, mas falando honestamente, eu seria abençoado se mais ga­rotas considerassem mais do que a moda quando saís­sem para comprar roupa. Sim, os rapazes são responsá­veis em manter o autocontrole, mas você pode ajudar ao se recusar a vestir roupas desenhadas para atrair a atenção para o seu corpo. Eu sei que o mundo diz que se você tem um corpo bonito, você deve exibi-lo. E nós homens temos ape­nas ajudado a alimentar esta mentalidade. Mas acho que você pode participar na reversão desta tendência. Conheço muitas garotas que ficariam muito bem em saias mais curtas ou blusas mais apertadas, e elas sa­bem disso. Mas elas decidiram se vestir com decência. Elas assumiram a responsabilidade de protegerem os olhos dos seus irmãos. A estas mulheres e a outras como estas, sou muito grato. 
“E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras.” (Hb 10:24) É tempo de co­meçar a ver a pureza de outras pessoas como nossa responsabilidade.
Por Joshua Harris, Eu Disse Adeuas ao Namoro
(Lu Gonçalves)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário